quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"Junsu, satisfeito em receber desafios "


O encontro com Kim Junsufoi feito depois de suas entrevistas contínuas desde de manhã e só começou depois que o sol se pôs. Por conta das contínuas entrevistas e ensaios, o que vai acontecer se ele ficar esgotado? Eu estava preocupado com isso, mas no final ele respondeu tranquilamente: "Eu estou em meu melhor estado agora!"

Atualmente em seus 26 anos, ele mesmo disse: "Em comparação com a idade, passei por muitos problemas." Uma vez como um colegial, ele estreou no TVXQ em 2004, o grupo ídolo que alcançou o topo na Ásia; A luta e a ação contra a agência em 2009 iniciou uma tempestade assustadora. Após isso, ele estreou no campo musical e simplesmente disse que despertou uma sensação. Os 3000 lugares no Centro Cultural Sejong foram vendidos em um flash. Ele nasceu como a estrela de topo no campo musical.

'Elisabeth' é o seu terceiro musical e também um outro desafio. Ao contrário dos trabalhos anteriores, este papel precisa dirigir o musical inteiro sozinho; É também o contrário dos inocentes, dos homens puros que ele havia atuado antes. Assim, ele, que abraça com sinceridade o musical, está mais uma vez recebendo um novo mundo.

Parece que você perdeu muito peso.
Eu me exercitei um pouco e só comia uma refeição por dia. As outras refeições eram peito de frango só. No começo, eu só tinha frango nas três refeições, mas algumas úlceras começaram a crescer na minha boca e me tornei apático. Embora o motivo de fazer dieta seja para alcançar o peso ideal, deve-se cuidar do corpo também. Agora estou cuidando da minha própria saúde.

Qual foi a redução de peso para o papel deste musical?
O traje para o papel de 'Death' é um pouco revelador, assim gostaria de esculpir um pouco a forma do meu corpo. Não foi só para este musical, eu estava pensando em me exercitar há um ano. Este musical ofereceu a oportunidade para eu ter esta chance.

É diferente da imagem de antes. Parece ser mais masculino e charmoso.
Devido ao carácter desta vez, parece obrigatório ter tal imagem.

'Elizabeth' estará começando dentro de alguns dias. Como você está se sentindo agora para este terceiro trabalho musical?
Antes do início da 'Mozart!' e 'Tears of Heaven', em vez de antecipação, eu senti mais preocupação. Mas, desta vez, parece que estou sentindo mais antecipação. Porque esta será a terceira vez e, portanto, tudo parece mais familiar.

Além disso, ele pode tem melhor adaptabilidade para o palco musical e para suas instalações, assim se sentia mais relaxado. Nos trabalhos anteriores, ele estava concluindo a fase atual, onde se começa a entrar em contato com os equipamentos. No entanto, para este trabalho, a mudança de palco e etc já estavam sendo utilizados na sala de ensaio e, de fato, a preocupação foi reduzida.

Que parte do musical você se sentiu melhor adaptado?  
Durante 'Mozart!' eu estava ansioso para memorizar as linhas e os movimentos. Comparado a esta época, eu fui capaz de desfrutar mais dela, eu me sinto mais bem preparado. Assim como um todo, os detalhes minuciosos que eu não tinha pensado, parece que eu sou capaz de considerá-los bem agora.

Parece que não são apenas as instalações, mas as emoções se tornaram menos pesadas agora.
No passado, quando estava sendo ensinado por outros sobre o que fazer, eu me senti envergonhado. Apesar de não ser o caso quando estava no palco, quando eu estava ensaiando, eu me sentia envergonhado. Por exemplo, em uma cena onde eu deveria chorar, com todos olhando, mesmo que eles não me vissem como um cantor, tal observação ainda me fazia sentir sobrecarregado. Além disso, devido à timidez, eu não tinha certeza do que fazer. Agora, eu sou capaz de fazê-lo sem surpresas e livremente bem. Vendo a mim mesmo, eu estava realmente surpreendido e pensei que realmente tinha mudado muito! Parece que eu estou chegando mais perto de ser um ator musical. Eu tinha tais pensamentos freqüentemente e me sinto mais satisfeito.

O papel de Death parece ser muito diferente do encanto lúdico de Kim Junsu, que todos conhecem.
Para impressão de todos, parece que a minha imagem tem sido otimista e brilhante. Embora não fosse a intenção,  parece que a imagem tem se aprofundado em todos. Minha aparência, de fato, tem mais do que esse lado. Ela também tem um outro lado dela e eu gostaria de exibir o que não foi mostrado antes através desse trabalho.

Foi o "show musical de Kim Junsu" de 2 anos atrás uma premonição de que você estaria atuando em 'Elisabeth'?
Naquela época, embora o compositor Sylvester Levay tenha dito que eu era adequado para o papel de Death, não foi confirmado que eu estava sendo escalado. Foi durante o ensaio que, ao cantar duas peças musicais, eu senti que é comparável à excelência de 'Mozart!'. É realmente esplêndido! Era apenas um pensamento até então. Afinal não era um projeto do ano seguinte. Quando ele veio perguntar sobre os meus desejos desta vez, foi no momento em que eu não estava satisfeito com a encenação de um personagem semelhante e queria tentar um novo desafio, assim eu queria fazer isso ainda mais.

Embora este seja um desafio, não são as duas obras anteriores desafios também?
'Tears of Heaven' foi um grande desafio também. Embora nem todo mundo pôde saber disso, no dia da performance, as linhas e as linhas de movimento mudaram depois que eu estava no palco. No entanto, quando estava atuando em 'Tears of Heaven', eu entendi ainda mais sobre musicais. Não foi um personagem criado meticulosamente e era como uma pintura livremente pintada em um pedaço de papel branco, sem meios específicos de fazê-lo. Por isso eu comecei a aprender e, lentamente, mudei as linhas em meu próprio sotaque. Foi um trabalho que me deu um monte de experiências.

Neste trabalho, Death é um personagem imaginário. Parece difícil né?
Como os outros personagens existem de fato, é mais fácil captar seus sentimentos. No entanto, é muito difícil capturar a sensação de "morte". Por isso eu pensei em uma maneira inversa, como é que Elisabeth pensa na morte? Depois de pensar assim, eu tive uma idéia dela.
Além disso, perguntei a jovem noona e a noona Joo Hyun sobre suas interpretações de meu personagem durante a atuação. Embora o pensamento de todos sejam diferentes, isso também mostra como a impressão da presença da morte varia. Como não há resposta correta para esse personagem, parece haver uma restrição ao atuá-lo. Por outro lado, senti que eu posso manter contato com uma variedade de aparências. Comparado a memorização das linhas, eu tenho que enfatizar a exibição de meu corpo e expressões faciais.

As obras do passado tornaram-se temas de discussão. Houve muitas propostas para musicais?
Pelo que sei, houve sim um monte.

Em quais critérios você se baseou para escolher musicais?
Recentemente eu tenho visto um monte de musicais e, possivelmente, vi todos eles. Depois de analisar se existiam obras que eu quisesse experimentar ou sentisse que o trabalho era excelente, no entanto, este não poderia ser mais adequado para mim. Com base nestas considerações. No entanto, depois de ver tudo, eu senti que há muitos bons personagens que eu gostaria de atuar. Não importa, no futuro, seja ele um papel solitário ou não ser necessariamente em um imenso teatro ou até mesmo em um teatro pequeno, eu gostaria de experimentá-los.

Você já viu um grande número de musicais. Que musical você acha que é interessante?
'Jekyll & Hyde' (com Cho Seung Woo). Tenho ouvido muito sobre ele e é muito famoso, mas depois que eu assisti, eu finalmente soube a razão por trás disso.

Apesar de Billy Elliot não ser um personagem que eu conseguiria atuar, eu o acho muito incrível. Já vi 'Zorro' duas vezes e assisti tanto com o hyung Gun Hyung quanto com o hyung Seung Woo.

Em 'Mozart!' Em 2010, o aparecimento de Kim Junsu causou um alvoroço. Ouvimos dizer que antes de decidir ser escalado, você foi incomodado por um tempo.
Foi um período muito difícil na época. É a falta de auto-confiança, possivelmente e até agora, o meu maior problema da minha vida. O vazio de seis meses por não ficar na frente do público, eu senti medo. E eu era o primeiro dos três membros a avançar com a atividade. O desconforto de ser um cantor e esse estranho trabalho que eu nunca tinha tentado antes, e eu ouvia falar da má impressão da participação de artistas em musicais. Estas foram as minhas preocupações. Eu andava todo o dia pensando: "Ah, vou fazer!" E o pensamento no minuto seguinte: "Ah, não vou fazer!"


No final, você fez.
Porque eu realmente amo a música. Através de 'Mozart!', entrei em contato com musicais pela primeira vez e eu descbri que há esse tipo de música também. Era um sentimento novo, ele tem um charme totalmente diferente de balada e de pop.
E o caráter de Mozart me atraiu. Embora sua vida seja magnífica porque ele é um gênio, ele tinha dúvidas com a vida. Aquele olhar me fez sentir da mesma maneira. Naquela época, embora no TVXQ eu parecesse ser glamouroso e carismático, eu tinha dúvidas em relação a mim mesmo como um artista. Portanto, eu quero retratar os níveis de como me sentia e as emoções nisso.

Observando esta canção 'Gold von den Sternen', eu pensei sobre onde eu deveria avançar neste mundo. A letra me comoveu muito. Durante a performance, embora eu não devesse chorar enquanto cantava aquela música, muitas vezes eu chorei. Apesar da jovem Su noona cantar muito bem, (risos) ela chorou em todas as apresentações também. Mesmo que você não queira sentir esse tipo de humor, você provavelmente vai acabar afundando nessa situação naturalmente.

Avançando em direção ao mundo bravamente, parece que não se arrepende depois de tudo.
Se eu não tivesse feito naquele momento, não haveria me apresentando em musicais até agora. Embora tenha sido uma decisão muito difícil naquela época, eu sinto que esse foi uma das melhores decisões que eu fiz na minha vida.

Parece ser um lugar de dificuldades também.
Porque tudo era a primeira vez e eu estava esperando conhecer pessoas. Assim, o pensamento de ficar na frente de tantas pessoas e a maneira de apresentar o que era para ser apresentado, foi bastante difícil. Além disso, eu estava preocupado com a avaliação de todos os artistas. Felizmente, parece que eu consegui ter um bom relacionamento com as pessoas e isso é muito grande, e eu me dou bem com os atores.
O que você acha de cantar?
No começo, eu estava incomodado com a maneira de cantar ópera porque nunca cantei assim antes. Todos estavam usando a forma de cantar ópera e parece que eu estava cantando do jeito errado. Durante o ensaio, eu achava que eu havia ensaido em vão e fiquei muito preocupado.
Naquela época, o diretor me disse: "Há Park Eun Tae, Im Tae Kyung, Park Gun Hyung e Kim Junsu em Mozart. O público tem sua própria preferência de Mozart e não um Mozart uniformizado e totalmente igual(is). Apenas relaxe e faça naturalmente!" Essas palavras me deram força. Por isso que eu senti dificuldade no começo e eu gradualmente me adaptei a ele. Não importava, quando era para eu chorar, eu chorava. Quando era para estar feliz, eu realmente ficava feliz. Embora não seja perfeito, eu retransmitia o que eu queria, ganhando auto-confiança.

Você mencionou que está muito preocupado com as opiniões do público sobre artistas. Na verdade, você sentiu bastante isso, certo?
Muito. Mas eu pensei que, se fossem ver as minhas melhorias nos trabalhos, não gostariam ainda mais de mim? A razão pela qual estou dizendo é que mesmo que acontecesse com o seu próprio filho, todo mundo vai estar pensando, em relação ao nível 1, o nível 2 será melhor, em comparação ao nível 2, o nível 3 será ainda melhor. Portanto, se fosse feito com amor desde o nível 1 e vissem um crescimento gradual, outros iriam estar gostando mais e mais, certo? Como existem pessoas que me assistiram quando comecei como um ator de musical, enquanto lentamente acumulei minhas próprias habilidades, então eu certamente não vou decepcioná-los e irei trabalhar duro.

Devido ao status de ídolo e atuando como papel principal desde o início, os olhares preconceituosos não eram apenas contra Kim Junsu.
Em comparação com a indústria de cantor, o mercado musical é muito menor. Entrando no mercado musical como um artista e imediatamente ser o ator principal, mesmo dizendo que "eu seja um ator musical", ainda vai ser prejudicial. Eu posso compreender totalmente esses pontos de vista e, portanto, eu tenho que manter os pensamentos de trabalhar duro e considerar os fatores que tenho que fazer bem. Pelo menos, eu tenho que manter o pensamento de "eu fiz isso porque eu amo musicais." Eu tenho que ter em mente que o tempo passa e eu fui capaz de apresentar o que eu queria para os outros, deixando impressões.

Você não deseja ser visto como um ídolo.
Não estou jogando fora o status de um cantor ídolo, mas meu sonho não é ser visto como um ídolo quando eu estou em musicais.

Se fosse para escolher um modelo para musical?
Seria o hyung Cho Seung Woo. Embora eu goste atualmente de muitos atores musicais e os grandes atores em 'Elisabeth', o hyung Seung Woo foi capaz de atuar em musicais e em filmes, equilibrando ambos os lados. Isto é o que quero ser.

Ouvimos dizer que JYJ estará lançando novo álbum este ano.
O álbum internacional foi lançado no ano anterior e foi um lançamento mundial. Atualmente existe um plano para o segundo álbum. Embora o cronograma atual ainda não tenha saído, ele provavelmente vai ser lançado no verão? Atualmente, estou escrevendo letras e compondo durante meu tempo livre.

Será que não há planos para um álbum ou show solo?
Atualmente não existe um plano para isso. Claro que queríamos criar um evento onde pudessemos interagir com os fãs, mas os nossos critérios para as escolhas são diferentes dos de outros cantores. Na verdade as opções são limitadas, mas queremos fazer o nosso melhor com cada coisa que possamos ter.
  
A restrição na transmissão devido a questões contratuais que resultaram na perda da chance de ficar na frente do público como um cantor.
É realmente difícil não poder estar em programas de radiodifusão e o não conseguir estar neles não é porque não queremos. Como não podemos fazê-lo, por que não encontrar outras maneiras? Este é um pensamento positivo. É que como um cantor coreano, ainda não conseguir obter o reconhecimento no meu próprio país e não poder participar das atividades, é realmente triste. Estou especialmente me desculpando aos fãs coreanos. Embora a situação atual tenha se tornado um pouco melhor, não podemos tomar um banco traseiro e desistir facilmente. É assim o que os membros pensam.

A relação entre os membros parece estar mais próxima?
Agora podemos entender um ao outro apenas olhando nos olhos, porque nós só temos uns aos outros para se apoiar. Por isso, nos tornamos mais próximos e trabalhamos duro para não prejudicar um ao outro. As coisas que somos capazes de fazer, vamos fazê-las muito melhores com o nosso esforço e não nos tornaremos o obstáculo um do outro. Eu acho que por termos tais pensamentos vamos atingir o melhor resultado.
Nós também compomos para o nosso próprio álbum e até mesmo participamos no planejamento de shows. Embora seja muito difícil e às vezes se sentia cansativo, sentimos uma grande felicidade ao fazê-lo. Tais sentimentos nos fizeram ficar mais unidos.

Não importa quando, eu me sinto grato. Parece que não importa, no futuro, se estamos casados ou tivermos filhos ou mesmo quando nos tornamos avós velhos, nós ainda sentaremos juntos no lar dos velhinhos e jogaremos xadrez.

Qual é a diferença entre Xiah Junsu e Kim Junsu?
Nada. É a mesma coisa. Está tudo bem me chamar de Xiah Junsu, no entanto, este era o meu nome no TVXQ, mas ainda está comigo. Eu nunca sonhei em deixar o status de ídolo.

Nos outros países, como Beyonce e N'Sync, não são ídolos também? Parece apenas que só em nosso país  os pontos de vista e de imagem para com os ídolos são restritas. Penso que não importa que ela seja uma imagem ídolo ou uma imagem de cantor, ela pode ser criada. Embora eu nunca tenha pensado em mudar a imagem de ídolo que eu tenho, nunca pensei em retirar a embalagem ídolo.

Você já está quase com 30 anos e ganhou muitas experiências no passado. Foi atencioso com seu canto?
Ao cantar, você realmente precisa cantar com sinceridade. Embora seja um fator simples e facilmente negligenciado, não é para ser tratado de ânimo leve. Embora eu tenha experimentado muito mais que outros que são da mesma idade, eu ainda sou sentimental em meus 20 anos. Quando eu estiver em meus 30 anos, eu vou ganhar essa sensação adequada para a idade e quando eu estiver em meus 40 anos, eu vou ser capaz de cantar naturalmente as canções sentimentais de 40 anos.

Suas esperanças para este ano?
Espero que consiga obter bons resultados, tanto na música quanto no álbum. Agora eu não estou apegado a prêmios e gráficos de vendas. Embora eu ainda seja muito grato pelo meu prêmio no musical, parece que eu ainda tenho que fazer o trabalho musical receber um prêmio. Estou um pouco triste por isso. Se apenas 'Elisabeth' pudesse receber um prêmio por seu trabalho, seria bom. (Risos) Então, o próximo ano é mais ou menos assim. Meus companheiros e eu sinceramente vamos fazer de tudo para fazer o melhor nesta situação difícil e verdadeiramente apreciando a satisfação recebida.




Fonte: playdb/CrazyLoveTVXQ.blogspot.com
Créditos: loveissammi+SYC+CrazyLoveTVXQ+DBSKTHSKTVXQ-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário