quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"JYJ diz: "Nós queremos aparecer em programas, por favor... nos ajudem""





JYJ voltaram com seu primeiro álbum coreano, 'In Heaven'.

O álbum já atingiu pré-encomendas de 300.000 cópias antes de seu lançamento e liderou as paradas de diversos álbuns, logo que foi lançado. Espera-se se tornar o álbum mais vendido deste ano.

Mas com grande sucesso vem muitas controvérsias. O grupo tem atingido uma parede com as empresas de radiodifusão sobre a letra de 'Pierrot'. O descontentamento dos adeptos está sendo alta, uma vez que é impossível ver JYJ cantar suas músicas na TV, apesar de apenas ter lançado um novo álbum.

Os três membros que ficam no centro dessas controvérsias são Kim JaejoongKim Junsu Park Yoochun. O que salvou o álbum da morte sem ver a luz do dia, era a paixão de seus fãs. Os membros disseram que queriam como 'presentes' de seus fãs, os frutos de seu trabalho.

Sem hesitação, os membros disseram que este álbum, que é preenchido com suas composições, "pertence aos fãs". É o conhecimento desse apoio dos fãs que os membros não podem se sentir satisfeitos com sua situação atual. Então, eles estão indo para fora, para o resto do mundo mais uma vez. Eles planejam realizar shows naEspanha e Alemanha, e estar com os seus fãs novamente.

Nós nos reunimos com os membros do JYJ, que lançaram um novo álbum depois de superar outra onda grosseira, em um café em Seul em meio ao charme de florescência do mês de outono.

Como você se sente sobre o seu lançamento do álbum?

Jaejoong = É um álbum que fomos capazes de lançar porque os nossos fãs esperaram por nós e nos deram coragem. Não é nosso. É um resultado pequeno que nós estamos dando aos nossos fãs. Queremos que ele seja um presente. Através deste álbum, nós queremos que nossos fãs sintam a nossa resolução determinada, a nunca desistir e continuar.

Junsu = Este álbum é como o nosso primeiro álbum oficial. É irônico que tenha levado dois anos para ser lançado. Queremos mostrar a determinação e vontade que temos de que um novo álbum virá mais tarde.

Vocês cresceram musicalmente desde o início como ídolos por serem capazes de preencher seu álbum com suas próprias composições.

Jaejoong = Seria difícil dizer que nós trabalhamos apenas para preencher nosso álbum com as nossas próprias composições ou apenas para sermos chamados de cantores e compositores. É uma história bastante comovente. Essas músicas que estão em nosso álbum foram feitas devido a circunstâncias inevitáveis. Estávamos programados para shows, mas não tínhamos nenhuma música para cantar. Tivemos mais de 130 composições, mas nem uma única música pôde ser usada em um show. As música que fizemos para os nossos shows, são as que estão neste álbum.

Parece que vocês transformaram as desvantagens em vantagens.

Junsu = Nós pensamos dessa maneira. Foi uma oportunidade para crescer. No passado, nos foi dado o esboço e tudo o que tinhamos que fazer era decorá-la de forma que foi difícil ter que começar do zero. Mas quando vimos o resultado final, o sentimento de realização era imenso. Isso só foi possível por causa da confiança que tinhamos em nós. Eu acredito que era algo que eu fui capaz de tentar, porque eu tinha plena confiança nas capacidades dos meus colegas. Nós aprendemos com isso e ganhamos a confiança em nosso próximo álbum que está por vir.

Como vocês sentem um senso de realização deste álbum, vocês devem querer estar em um palco transmitindo mais do que nunca.

Jaejoong = Nós realmente queremos. Por favor nos ajudem.

Junsu = ‘Music Bank’ e ‘Show! Music Core’ são como os programas no exterior. Sentimos essa distância entre nós e eles.

Jaejoong = Uma vez que nós lançamos um novo álbum, não temos ainda estado nos rankings dos charts, mesmo que não possamos aparecer em seus programas? (Dissemos que era, provavelmente, e ele pareceu aliviado) Então nós estamos apenas gratos por sermos incluídos naqueles charts.

Junsu = Faz-nos pensar: 'Onde o nosso álbum foi lançado?'

Jaejoong = Ele quase não conseguiu sair para o mundo. O álbum era para ser lançado no verão. Mas por alguma razão, a empresa de distribuição nos deu a entender que eles não poderiam lançar o álbum completo duas vezes.

Junsu = Isso podia só ter morrido. Então, nós estamos felizes com o simples fato de que foi lançado.

Por favor, apresentem as faixas para nós.

Jaejoong = 'Get Out' é uma música que Yoochun e eu pensamos em duas horas. Decidimos escrever uma música sobre um amigo e uma menina má e é uma música que tentamos tornar tão não-erótica possível, porque nós estávamos pensando nas revisões (pelas empresas de radiodifusão) que seriam feitas do álbum. (Risos) 'In Heaven' é uma música de amor que retrata o anseio que alguém sente para a pessoa que teve que deixar ir. A história é que a pessoa que ficou para trás vive em uma ilusão que a pessoa que havia deixado ainda está lá. Nós tentamos torná-la atraente para as massas, sem perder a cor do JYJ.

Você tem uma turnê agendada na Europa.

Jaejoong = Estamos recebendo convites de amor há algum tempo. Não temos sido capazes de ir, porque entraram em confronto com o nosso calendário, mas nós finalmente encontramos uma oportunidade. O processo de preparação é mais complicado do que esperávamos. Temos que preparar uma variedade de documentos de hospitais e delegacias de polícia.

Junsu = Esta é a primeira vez que qualquer um de nós está indo para a Espanha. É um estádio com 3.000 lugares, mas ouvimos dizer que mais de 80% dos ingressos foram vendidos no primeiro dia. Nós aprendemos um monte de coisas ao mesmo tempo em nossa turnê nos Estados Unidos. Foi como se tivéssemos encontrado um caminho diferente. Acho que vamos ser capazes de aprender e experimentar coisas novas através de nossa turnê na Europa.

Yoochun = Temos oferecido performances na América do Sul, mas atualmente somos incapazes de ir até lá por motivos de segurança. Eu tenho certeza que é o mesmo para outros grupos também.

Vocês estão bastante ativos como atores.

Yoochun = Eu sempre quis atuar, mas eu não tive nenhuma oportunidade de perseguir isso. Eu finalmente encontrei meu caminho depois da minha segunda produção (Miss Ripley). Há papéis que quero assumir e eu, naturalmente, comecei a ter uma cobiça pro atuação. Atuar tem seu próprio charme, pois me permite encontrar com o público em geral.

Jaejoong = Eu não tinha ambição de atuar. Como 'Protect the Boss' chegou ao fim, eu comecei a me sentir mal para com os atores e o staff que eu tinha trabalhado em produções passadas. Às vezes me pergunto se eu tivesse feito nada além de ler minhas falas, sem colocar todas as emoções nelas. Então eu não seria bom no que fazia. Eu fui capaz de experimentar um novo mundo através deste drama. Meu pai me deu uma razão para atuar. Ele me perguntou porque eu não estava atuando quando ambos Junsu e Yoochun estavam. Ele tem estado muito mal, colapsando duas vezes, e quando ele disse isso, tomei a decisão de atuar. Quero agradecer ao meu pai.

Junsu = Atuar na frente de uma câmera pela primeira vez através de 'Scent Of a Woman'. É completamente diferente de estar em um musical. Eu ainda estou no processo de aprendizagem, para eu continuar a atuar. Eu ainda estou só lá. Quero me tornar mais forte como músico e como ator musical.

Quando foi que seu coração ficou cheio de palavras por causa de seus fãs?

Yoochun = Fiquei comovido quando vi um vídeo de todas as coisas que fizemos desde que nos tornamos JYJ, em um encontro de fãs.

Jaejoong = Quando nossos fãs chegaram ao local de filmagem (do meu drama) e preparou um buffet para nos apoiar, eles me perguntaram sobre as nossas atividades futuras. Disse-lhes que não tínhamos certeza e estavamos apenas definindo objetivos ideais por agora, e eles começaram a chorar. Foi quando eu senti que eles realmente pensam em nós como seus filhos e familiares.

Junsu = Quando vejo os nossos fãs enchendo os lugares do show, não importa em que país nós vamos, fico com a sensação de que não estamos sozinhos. Mesmo que dificuldades nos enfrentem, quero acertar com o que nos foi dado, nunca desistindo e nos erguendo novamente, pelo menos para eles. (Junsu diz) JYJ. (Todos os membros dizem) Hwaiting.

Suas atividades tem sido restringidas. O que vocês mais querem?

Junsu = Quero que sejamos capazes de nos apresentar como cantores a nível nacional. O fato de que não temos qualquer oportunidade de cantar em nosso próprio país ainda que somos coreanos é triste. Apesar de estar no topo dos charts e receber prêmios (no final do ano) que foram importantes no passado, eles não são mais. Mas eu não estou tentando menosprezar estas coisas. Eu só quero que sejamos capazes de apresentar em um palco que nos foi dado de forma justa. É sufocante que não nos são dadas todas as oportunidades. Vamos formar ainda uma ligação mais estreita e trabalharemos para conseguir resolver, e vamos nos manter em movimento.

Fonte: [hankooki]
Créditos: dongbangdata+SYC+CrazyLoveTVXQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário