sábado, 23 de junho de 2012

"Disputa entre JYJ e SM Entertainment deve terminar em julho"



Após longos quase três anos, a batalha judicial entre o JYJ e a SM Entertainment está próxima de um fim.

Até então, existiam dois processos em andamento: um do trio contra a SME, pedindo a invalidade do contrato exclusivo, e um da agência contra o JYJ, pedindo o contrário, atestando que não há nada de errado com o contrato.

Dentro deste meio tempo, com a ciência de que a disputa levaria muito tempo para ser terminada, os advogados do JYJ entraram com uma petição, pedindo a invalidade temporária do contrato para que o trio ficasse livre para praticar suas atividades, o que foi concedido pela corte – e por isso o JYJ vem fazendo seus lançamentos desde então. Tecnicamente, o JYJ ainda é agenciado pela SM Entertainment, mas a empresa não tem qualquer poder sobre os três neste meio tempo.

Como a semelhança entre os dois processos é grande, como mesmos documentos apresentados e mesmas testemunhas, a corte decidiu avaliar ambos de forma conjunta. Assim, em 15 de maio deste ano, o processo da SM Entertainment contra o JYJ, clamando que o contrato é válido, foi finalizado, deixando apenas o processo do JYJ contra a agência pendente.

Todavia, como as audiências não são públicas, ninguém sabe qual foi o veredito dado, mas segundo informam, se o contrato tivesse sido validado como a agência gostaria, o processo restante teria sido descartado, o que não é o caso.

Sendo assim, ainda temos de aguardar o veredito do primeiro processo, que será dado em 19 de julho. Segundo informações, este já é um caso perdido para a SM Entertainment e este tempo será usado para decidir a quantia de dinheiro que a agência deverá pagar ao JYJ.

Supostamente, este será o fim da disputa, no entanto, a Coreia usa um sistema legal que dá direito a três julgamentos por caso: primeira, segunda e terceira instância. Ou seja, uma decisão será dada, mas se for da vontade da SM Entertainment, ela pode apelar – e o histórico de batalhas judicias da agência mostra que ela o fará.

Fonte:dbsk.com.br
Créditos/texto:dbsk.com.br

"Yoochun para a revista ELLE "






















Créditos: DC PYC Lady M+SYC+CrazyLoveTVXQ+DBSKTHSKTVXQ-BR